Ícone do site Jornal O Sul

Ronaldinho e outros craques parabenizam Messi pelos 500 gols pelo Barcelona

Craque disse que dos 22 aos 24 anos tinha uma alimentação muito ruim. (Foto: Divulgação)

O gol marcado no último minuto do clássico espanhol de domingo foi muito especial para Lionel Messi. O gol da vitória ao Barcelona no clássico contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, responsável por promover o clube catalão à liderança do Campeonato Espanhol, foi também o gol de número 500 do argentino no time.

O clube divulgou, na manhã dessa segunda-feira, um vídeo mostrando grandes nomes do futebol parabenizando o feito do craque. Ronaldinho, Aguero, Sylvinho, Puyol e Iniesta são alguns dos presentes na gravação.

“Leo, irmão. Estou enviando essa mensagem para te parabenizar pelos 500 gols. Eu que te dei de presente o primeiro (risos), então estou muito contente. Toda a felicidade do mundo. Beijo grande”, diz Ronaldinho.

Repercussão mundial

O quatro vezes melhor do mundo marcou duas vezes no jogo, a última delas no lance derradeiro da partida, comandou a vitória por 3 a 2 sobre o time de Cristiano Ronaldo.

A foto que estampa as manchetes é do argentino segurando sua camisa e mostrando aos torcedores após balançar as redes aos 48 minutos do segundo tempo.

Na Argentina, o Clarín destacou: “Messi gritou 500 para que o Barça demonstre que está vivo”. Já o La Nación foi mais sucinto: “Messi, soberbo”.

Na Espanha, o diário Mundo Deportivo ‘gritou’ em sua capa “Êxtase”, e o Sport o canonizou: “Santo Messi”. O Marca escreveu: “Messi decide: há Liga”.

O italiano Gazzetta dell Sport e o francês L’Èquipe coincidriam nas manchetes e afirmaram que Messi “nocauteou” o Real Madrid.

Com a vitória no Bernabéu, o Barcelona se igualou em pontos ao Real Madrid (75), mas leva vantagem no confronto direto. O time merengue, no entanto, tem uma partida a menos – vai visitar o Celta em Vigo.

Nesta quarta-feira, o Barça recebe o lanterna Osasuna às 14h30min (de Brasília-DF).

 

Sair da versão mobile