Ícone do site Jornal O Sul

Ronaldinho Gaúcho visita os amigos Messi e Neymar em Barcelona

Ronaldinho entre os craques Messi e Neymar. (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)

Ronaldinho Gaúcho esteve no antigo clube na manhã desta quarta-feira, onde visitou o Cidade Esportiva Joan Gamper, o CT da equipe, e aproveitou para falar com antigos companheiros. O craque Neymar, que se prepara com o time para final da Copa do Rei contra o Alavés, no próximo sábado, deu um abraço apertado no ídolo. O camisa 10 é, atualmente, astro do Barça Legends, equipe de veteranos que faz partidas amistosas para divulgar a marca do clube mundo afora.

A dupla jogou junta apenas na Seleção Brasileira, quando a equipe nacional era comandada por Mano Menezes, em 2011. Neymar não teve a chance de jogar no mesmo clube que R10 e só chegou ao Barcelona em 2013, cinco anos após a saída do meia do clube catalão.

O meia ainda conversou com o argentino Lionel Messi, com quem teve a chance de ver crescer e ganhar títulos ao seu lado, além de Piqué, Jordi Alba e Mascherano.

“Perfeito. É sempre bom encontrar grandes amigos, grandes jogadores. É sempre um prazer muito grande, são grandes amigos e sempre é um prazer estar com eles. Os vejo muito bem, muito motivados. Vão fazer um bom jogo. Espero trazer sorte”, disse Ronaldinho.

Ronaldinho é ídolo no Barcelona, onde jogou por cinco temporadas (entre 2003 e 2008) e foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, quando teve o seu auge entre os anos de 2004 e 2005.

A equipe ainda tem mais uma disputa de título na temporada. Por isso, volta a campo neste sábado pela final da Copa do Rei, na partida diante do Alavés, às 16h30 (de Brasília), no Vicente Calderón.

Sair da versão mobile