Ícone do site Jornal O Sul

Ronaldo Caiado, do DEM, foi eleito governador de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou o decreto de calamidade financeira a 21 de janeiro deste ano. (Foto: José Cruz/Agência Senado)

O candidato Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito governador de Goiás neste domingo (7), no primeiro turno das eleições. Ele obteve mais de 1,74 milhão de votos, 59,73% do total. Em segundo lugar, Daniel Vilela (MDB) teve 16% dos votos válidos.

“A prioridade no início é resgatar condições do estado para que ele volte a poder entrar num cenário de recuperação de obras paradas e iniciar outras necessárias, para garantir pagamento do funcionário público e o funcionamento dos hospitais que estão em situação crítica”, declarou.

Atualmente com 69 anos, Ronaldo Ramos Caiado é natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele é senador pelo Estado desde 2015, tendo como primeiro suplente Luiz Carlos do Carmo. Antes, foi deputado federal por cinco mandatos.

Formado em medicina e com especialização em ortopedia, o futuro governador é casado com Gracinha Caiado e tem quatro filhos: Maria Caiado, Ronaldo Caiado Filho, Marcela Caiado e Anna Vitória Caiado.

O político nasceu em 25 de setembro de 1949 e é parte de uma família de produtores rurais que tem forte atuação política no Estado. O vice dele é o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS.

Desde as primeiras pesquisas de intenção de voto, Caiado aparecia com grande vantagem em relação aos outros candidatos ao governo de Goiás.Daniel Vilela (MDB) e Zé Eliton (PSDB), atual governador do Estado, alternavam na segunda e na terceira posição.

Sair da versão mobile