Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia abre inquérito para apurar se houve falha de segurança em avião

Compartilhe esta notícia:

Primeira análise apontou falha técnica. (Foto: Suliman El-Oteify/AP)

O Comitê de Investigação da Rússia, principal órgão investigativo do país, abriu um inquérito para apurar a queda do avião da companhia aérea russa KogalimAvia, na península do Sinai, no Egito, que causou a morte de 224 pessoas nesse sábado. A intenção é descobrir se os procedimentos de segurança de voo foram devidamente cumpridos.

De acordo com informações de um oficial da aviação do Egito, o piloto da aeronave havia reportado dificuldades técnicas. Ele planejava um pouso de emergência no aeroporto mais próximo antes de perder contato com o tráfego aéreo egípcio. A caixa-preta já foi localizada.

O site de rastreamento de voos Flight Radar informou que o avião desapareceu dos radares 23 minutos após ter decolado de Sharm el-Sheikh, cidade no litoral do Egito. Ele seguia para São Petersburgo, na Rússia.

Férias

A maioria dos passageiros voltava de dias de férias nos resorts da turística Sharm al-Sheikh. No hotel destinado para parentes e amigos das vítimas em São Petersburgo, os entes queridos contavam as histórias de luas-de-mel e de descansos sonhados nas praias do mar Vermelho das pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Psicólogos e funcionários da Metrojet, além de um padre, prestavam assistência aos parentes e amigos das vítimas. O presidente russo Vladimir Putin decretou um dia de luto oficial no país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A metade dos idosos faz sexo e o índice é mais alto entre os homens, disse uma pesquisa
Estado deposita salário suplementar aos professores pelo abono dos dias de greve
https://www.osul.com.br/russia-abre-inquerito-para-apurar-se-houve-falha-de-seguranca-em-aviao/ Rússia abre inquérito para apurar se houve falha de segurança em avião 2015-10-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar