Ícone do site Jornal O Sul

Safira reposiciona marca e foca em emoções da vida real

 

A rede de joias, óculos e acessórios Safira, com 11 lojas no Rio Grande do Sul, está reposicionando a sua marca a partir do conceito “emotional branding”. A campanha, criada pela agência Monday Comunicação, embasada no trabalho de consultoria da Axelrud+Rollin, apresenta o novo slogan “Safira. É pra você.” e exibe fotos de momentos reais para se comunicar com os clientes. A novidade já pode ser conferida no catálogo da marca, disponível nas 11 lojas da rede no Estado, em filme para TV, jingle para rádio e peças de mídia e redes sociais.

O conceito busca reforçar a emoção como um dos valores da marca e é especialmente traduzido por fotos de fotógrafos interacionais exibidas na campanha. Entre as imagens, está a do casal Keith e Nina Parish, de Pittsburgh (EUA), capturada pela fotógrafa Mandy Fierens no exato momento em que ele entrega o anel de noivado para a namorada. Há também a foto de um  bebê recém-nascido e sua mãe, clicados por Michele Anderson, norte-americana especializada em retratos de newborns. “São momentos de verdade, da vida real das pessoas, e totalmente impossíveis de serem reproduzidos em estúdio. É isso que os torna tão especiais”, comenta Eduardo Axelrud, responsável pela estratégia criativa da Axelrud+Rollin.

“O slogan ‘Safira. É para você’ é inspirado no momento em que o presente é anunciado, e que carrega uma grande dose de emoção e expectativa. Com o novo posicionamento, buscamos reforçar o propósito de qualidade e da total dedicação aos clientes da Safira”, afirma Luiz Lichtman, diretor da empresa. A Safira possui onze lojas no Rio Grande do Sul, localizadas nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas e Canoas.

 

Sair da versão mobile