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Saiba como denunciar irregularidades no setor público estadual do Rio Grande do Sul

Objetivo é facilitar o encaminhamento de denúncias, críticas, dúvidas, sugestões e elogios. (Foto: Arquivo/EBC)

Por telefone, internet ou presencialmente, qualquer cidadão pode denunciar eventual irregularidade no âmbito do serviço público estadual do Rio Grande do Sul, bem como críticas, sugestões ou mesmo elogios. O envio é feito à Ouvidoria-Geral, que funciona como um canal entre o governo gaúcho e a população, mediante análise, encaminhamento e verificação das demandas junto aos órgãos adequados.

Só no semestre passado a Ouvidoria registrou 2.276 solicitações desse tipo. Acompanhe, a seguir, um guia resumido dos órgãos e contatos, conforme a área abrangida.

Ouvidoria-Geral do Estado
0800 541-6136
ouvidoriageral.rs.gov.br

Saúde

0800 6450-644
WhatsApp: (51) 98405-4165
saude.rs.gov.br

Segurança Pública

(51) 3288-1981
ssp.rs.gov.br

Brigada Militar

(51) 98577-4870 e 3212-0190
brigadamilitar.rs.gov.br

Polícia Civil

(51) 3288-5500 e (51) 3288-2400
pc.rs.gov.br

Corpo de Bombeiros

(51) 98577-1362
bombeiros.rs.gov.br

Detran-RS

0800 905-5555
WhatsApp: 800-905-5555
detran.rs.gov.br

Daer

(51) 3210-5018
daer.rs.gov.br.

(Marcello Campos)

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