A pandemia prejudicou todos os setores. E a Sociedade Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), no Litoral Norte gaúcho, foi extremamente afetada pelo cancelamento – pelo segundo ano consecutivo – do evento responsável pela principal receita do clube. Também não teve como realizar suas tradicionais festas sociais e locar os salões para eventos.
Durante o verão, novos funcionários eram sempre contratados para atender a demanda, o que neste ano não aconteceu. Um corte de gastos que ao menos serviu para manter em dia o salário dos trabalhadores atuais.
“As locações e tudo mais nos exauriram totalmente”, relata o dirigente. “Agora começamos a ter reservas, mas são aquelas que somente se concretizam se não houver uma legislação que impeça o evento de acontecer naquele dia.”
O estatuto da Saba não contemplava o recebimento de benefícios fiscais. Mas com alteração em assembleia, já é permitido que seja feita a doação de até 2% do lucro operacional, por meio do imposto de renda.
Nesta quinta (17), a Saba comemora 60 anos. A festa será realizada na sexta, com um grande evento cultural que terá palestras e jantar dançante. O valor obtido será direcionado para as despesas do clube e oferecer um atrativo aos associados.
