Ícone do site Jornal O Sul

Saiba o que fazer se você teve o voo cancelado

Empresa suspendeu as operações no dia 17 último, sem aviso prévio. (Foto: Reprodução)

O Grupo Itapemirim afirma que intensificou a comunicação com os passageiros afetados pela suspensão dos voos da empresa, anunciada na última sexta-feira (17). A companhia voltou a dizer, em nota, que prioriza reacomodar passageiros que estiverem fora de sua cidade em voos de outras companhias, e que buscará reembolsar – em vez de remanejar – os que estiverem na cidade onde residem.

A empresa chamou a atenção para os canais de comunicação e ressaltou que os clientes não devem ir aos aeroportos antes de entrar em contato. Também recomendou que não seja feito o check-in online. Um dos objetivos é evitar o caos verificado no fim de semana no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), onde passageiros protestaram contra a suspensão dos voos. Uma das passageiras estava no aeroporto desde a última quinta-feira (16).

Veja os principais canais de comunicação com a empresa: atendimento telefônico pelo número 0800 723 2121; atendimento pelo chat do site www.voeita.com.br, das 6h às 21h; e e-mail para falecomaita@voeita.com.br, com o nome completo e o número do localizador da reserva, para agilizar o atendimento.

Os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia, www.voeita.com.br. Para isso, são necessários os seguintes passos: clique em Meus Voos; faça o login com seu nome de usuário e sua senha; clique em Remissão-Remarcação-Reembolso; selecione o seu tíquete; e selecione a opção Reembolso.

Intimação

A Itapemirim já foi intimada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a cumprir medidas para assistência aos passageiros que adquiriram bilhetes aéreos. Segundo a agência, além da assistência aos clientes lesados, a empresa deverá prestar informações atualizadas à Anac sobre as ações previstas para honrar os bilhetes vendidos e a reacomodação dos clientes.

O Grupo Itapemirim afirmou ainda que utiliza como parte da estratégia para minimizar os transtornos sua rede de ônibus rodoviários. E destacou os canais disponíveis para a resolução de problemas pelos clientes.

A empresa disse lamentar os transtornos causados. “A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível”, afirmou em nota.

45 mil sem voos

A companhia aérea Ita deixou mais de 45 mil passageiros sem a viagem de fim de ano. Até esta terça-feira (21), apenas 25 mil desses passageiros foi reacomodada em voos de outras companhias ou reembolsada.

A empresa Ita suspendeu todos os voos neste fim de ano. Ela foi notificada pelo Procon SP. A multa pode chegar a R$ 11 milhões.

Nesta terça, muitos passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo relataram problemas para fazer check in por meio de aplicativos.

Sair da versão mobile