Quando se deixa de lado alimentos como biscoitos e doces, o corpo passa imediatamente por transformações. Veja as mudanças.
Aumento da queima de gordura.
Logo após parar de ingerir carboidratos, o seu corpo começa a queimar a gordura armazenada para gerar energia. Uma dica importante para acelerar esse processo é se exercitar logo pela manhã, antes do almoço. Isso força o seu metabolismo a queimar a gordura armazenada e não utilizar a consumida no dia.
Diminuição da fome.
Não são as calorias que saciam a fome. Na realidade, são as fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Os carboidratos são carentes dessas três substâncias. Por isso, quando você consome alimentos como pão e massa, continua com vontade de comer. A alternativa, segundo especialistas, é optar por alimentos ricos em proteínas.
Redução do risco de diabetes.
Carboidratos são feitos de açúcares simples e a sua ingestão demasiada pode trazer danos ao seu corpo a longo prazo. Quanto mais você os consome, mais insulina será produzida pelo seu pâncreas. Isto pode levar a uma resistência à própria insulina e também a diabetes do tipo 2.
Fortalecimento dos músculos.
Os carboidratos simples possuem deficiência de proteínas, o que é fundamental para o desenvolvimento muscular – além de contribuir para cabelo, unha e pele saudáveis. Ao trocar os carboidratos por proteínas, você fornece ao seu corpo o necessário para que ele se desenvolva.
