A celulite é um problema que acomete praticamente todas as mulheres e possui diversas causas, o que a torna difícil de tratar e exige uma combinação de técnicas para a obtenção dos melhores resultados. Felizmente, a cada dia, surgem novas tecnologias capazes de combater os tão temidos “furinhos”.
Sempre é bom lembrar que para obter melhores resultados, os tratamentos devem ser complementados com a prática regular de exercícios físicos e com uma alimentação balanceada.
No entanto, nenhum tratamento é para a vida toda, porque ao se tratar a celulite, não eliminamos as causas e, com o passar do tempo, a celulite pode tornar a aparecer. Por isso, é importante ter bons hábitos todos os dias.
A médica gaúcha Gianna Zaffari Frey, especialista em medicina estética, esclarece algumas dúvidas comuns sobre os melhores tratamentos para combater a celulite. Confira.
Como escolher?
A escolha do tratamento depende do grau da celulite, da idade da paciente, do tipo de manifestação que se apresenta com mais intensidade naquela celulite, se há mais acúmulo de gordura localizada ou mais flacidez muscular e cutânea. E, para isso, o ideal é fazer uma avaliação médica, onde serão analisadas as causas e indicados os melhores tratamentos para cada caso.
Conheça os tratamentos mais modernos.
Velashape 2 – Considerado o melhor tratamento para celulite do momento. Indicado para todos os graus de celulite, ele combina três tecnologias em um só aparelho (vácuo, radiofrequência e infravermelho). Ao mesmo tempo em que realiza uma massagem mecânica, ele aquece a pele e a gordura, melhorando a circulação, a flacidez e reduzindo a gordura e a celulite da região tratada.
Reaction – Combina vácuo e radiofrequência em um equipamento. Possui três profundidades de radiofrequência diferentes podendo tratar flacidez, celulite e gordura localizada de forma conjunta ou separada.
Carboxiterapia – Consiste na infusão de gás carbônico no tecido subcutâneo, o que melhora significativamente a circulação sanguínea e o aspecto global da celulite, reduzindo medidas e deixando a pele mais firme.
Lipocavitação – Ultrassom focado que destrói as células de gordura, reduzindo medidas e melhorando o aspecto da celulite. Não tem ação sobre a flacidez de pele.
Subincisão – Por meio de agulhas, se realiza um descolamento com liberação das travas que puxam a pele para baixo. Indicado para alguns furos mais profundos da celulite.
Sculptra corporal – Injeção de ácido polilático para estímulo de colágeno e melhora da irregularidade da celulite. Indicada em celulite associada a flacidez. (Com Gianna Zaffari Frey)