Ícone do site Jornal O Sul

Salão da Argentina apresenta carros para o mercado brasileiro

Nova picape da Fiat deve abrir um novo segmento no mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Em meio a um momento de crise do setor automotivo, com quedas nas vendas em diversos países, a Argentina abre nesta quinta-feira (18) para a imprensa, o Salão Automotivo de Buenos Aires, que até o próximo dia 28 mostrará ao público as mais recentes novidades do mercado de veículos.

Para o consumidor brasileiro, o salão argentino servirá de palco para demonstração de modelos que em breve estarão nas ruas do Brasil pois é comum, entre as grandes fabricantes, usar Brasil e Argentina como bases de produção para atender toda a América Latina, com os carros sendo iguais entre os dois países.

Com essa estratégia, a Renault vai mostrar hoje em Buenos Aires, a versão definitiva de sua picape Oroch que estará em breve nas ruas do Brasil. Mostrada como conceito em outubro do ano passado, no Salão de São Paulo, a nova picape utiliza como base o jipinho Duster e inaugura um novo segmento no mercado de picapes, ficando na faixa intermediária entre as picapes pequenas derivadas de automóveis e as tradicionais picapes médias.

No mesmo segmento, a Fiat também promete novidades em Buenos Aires, devendo revelar mais informações de como será sua nova picape baseada no conceito FCC4 e que chega ainda este ano para atuar como veículo acima da atual líder de vendas Fiat Strada.

A Nissan estará presente com seu futuro jipinho brasileiro Kicks, previsto para 2016, a Ford aposta alto no nova geração do automóvel Focus, enquanto a Honda comemora o sucesso do crossover HR-V, a Peugeot fortalece seus recentes lançamentos 308 e 2008 e a Volkswagen investe na internacionalização do modelo compacto up!.

Sair da versão mobile