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Salão de Frankfurt mostra o que logo estará nas ruas. Inclusive no Brasil

Novo Giulia tem motor V6 turbinado com 516 cavalos, desenvolvido pela Ferrari. (Crédito: Reprodução)

O Salão de Frankfurt abriu as portas para o público e vai até o próximo domingo. Com aproximadamente 230 mil metros quadrados, a maior mostra automotiva do mundo é o palco para a apresentação de novos superesportivos, utilitários, sedãs, hatches e cupês. Também é o espaço onde podem ser conferidos os carros já existentes que foram reestilizados e os sempre exóticos automóveis-conceito – que, em boa parte, darão origem aos novos modelos de produção. Confira as principais atrações.
Alfa Romeo.

Apresenta o novo Giulia, um rival à altura dos concorrentes BMW M3 e Audi RS4, entre outros. O carro tem “cara invocada”, excepcional distribuição de peso – 50% em cada eixo – e motor V6 turbinado com 516 cavalos, desenvolvido pela Ferrari.

Audi.

Estreia, de uma só tacada, a quinta geração do A4 e os novos S8 Plus e SQ5 TDI Plus. O A4 – versões sedã e station wagon – sofreu pequenas mudanças no visual, mas cresceu: agora tem 4,73 metros de comprimento e entre-eixos de 2,82 metros. Na construção, materiais mais leves, como o alumínio, que reduziram seu peso em até 120 quilos. Virá para o Brasil em 2016.

Bentley.

Aderiu à onda dos utilitários e lança o Bentayga, que é equipado com um potentíssimo motor W12 6.0 TSI de 608 cavalos. Detalhe tecnológico: essa unidade de força é montada sobre coxins pneumáticos, para reduzir vibrações e melhorar a performance.

BMW.

A marca alemã está em casa e lança as novas gerações do X1 e do Série 7. O primeiro, para desespero dos puristas, terá tração dianteira – e só nas versões topo de linha é que o sistema será 4×4. Ele será produzido em Araquari, Santa Catarina, a partir de 2017. Já o luxuoso sedã Série 7 será importado para cá no ano que vem.

DS.

Agora, uma marca dentro do grupo PSA Peugeot Citroën, a DS mostra o DS4 Crossback, um modelo aventureiro e urbano com pintura bicolor e molduras nos para-lamas, entre outros “adereços”.

Usa o motor Puretech turbo de 130 cavalos ou o conhecido THP com 165 cavalos ou 210 cavalos, ambos a gasolina, além de três unidades a diesel.

Apesar do DS3, do DS4 e do DS5 serem vendidos no Brasil, sua vinda para cá não está prevista.

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