Ícone do site Jornal O Sul

Jogando fora de casa, o Inter venceu o Santos por 2 a 1 e está em quinto lugar no Brasileirão

Leandro Damião (C) marcou o centésimo gol com a camisa colorada. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em seu sétimo jogo sem perder no Campeonato Brasileiro, o Inter bateu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro no estádio da Vila Belmiro, pela décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado deixou o time gaúcho em quinto lugar na tabela, com 19 pontos (mesmo escore do Grêmio, quarto colocado, mas em desvantagem nos critérios qualificados).

O atacante Leandro Damião abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Com isso, ele chegou à marca de cem gols em 211 partidas com camisa colorada desde 2010 – o atleta de 29 anos já é o décimo-terceiro maior artilheiro da história do clube.

Aos seis minutos do segundo tempo, Gabigol igualou para os donos da casa, também de pênalti. Mas quando o cronômetro do árbitro marcava oito minutos, o zagueiro Victor Cuesta marcou de cabeça, após cobrança de falta, colocando o Saci mais uma vez na frente.

De olho na vice-liderança, nesta quarta-feira (21h45min) será a vez de receber o Vasco da Gama estádio Beira-Rio, em um reencontro com a torcida antes da pausa nas competições de futebol durante o Mundial de Seleções (14 de junho a 15 de julho).

Escalações

O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Danilo Fernandes (substituído por Daniel no intervalo), Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, Patrick, Lucca (Nico López) e Leandro Damião (Rossi).

Já o Santos, sob o comando de Jair Ventura, escalou Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Renato, Diego Pituca, Gabriel (Gustavo Henrique), Jean Mota (Bruno Henrique), Rodrygo e Eduardo Sasha (Léo Cittadini).

 

Sair da versão mobile