Ícone do site Jornal O Sul

“Saúde emocional vem sendo desgastada”, diz Carlos sobre Bolsonaro

após visita à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Carlos Bolsonaro afirma à imprensa que Jair Bolsonaro está "devastado psicologicamente" e se alimentando pouco. (Foto: Reprodução)

Carlos Bolsonaro visitou Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília nesta segunda-feira. Após o encontro, que durou cerca de 30 minutos, Carlos relatou que seu pai está enfrentando dificuldades para se alimentar adequadamente.

“Nunca vi visita cronometrada. 30 minutos com meu pai. Extremamente sensível, ele está devastado psicologicamente”, conta Carlos: “Mas, consegui deixar ali um abraço do filho para o pai que precisa nesse momento”.

A visita ocorreu separadamente da realizada por Flávio Bolsonaro, em cumprimento a uma determinação judicial. Segundo Carlos, o encontro teve caráter pessoal, focando na relação entre pai e filho, diferentemente da visita de Flávio, que tem atuado como porta-voz da família.

Estado de saúde preocupa família

Durante entrevista após a visita, Carlos expressou preocupação com o estado emocional do pai. Ele também revelou que Jair Bolsonaro está se alimentando pouco, atribuindo a falta de apetite ao impacto emocional da situação.

“A saúde emocional dele já vem sido propositalmente desgastada há muito tempo, isso é um processo que eu acredito que seja premeditado. Mas, estamos aqui para fazê-lo não desistir. Por mais que premeditem, tenho certeza que ele vai sobreviver mais essa investida covarde que estão fazendo contra a pessoa dele”, afirma o filho do ex-presidente.

Carlos mencionou ainda que, apesar das circunstâncias, pretende continuar dando suporte ao pai. “Nossa função é entrar ali e dar força para ele. Eu acredito que nesse momento o objetivo foi alcançado para mantê-lo forte”, declarou.

O encontro foi realizado enquanto Jair Bolsonaro permanece detido preventivamente na Superintendência da PF em Brasília, com possibilidade de conversão para execução de pena. (Com informações de CNN)

Sair da versão mobile