Ícone do site Jornal O Sul

“Se não entregar um milhão de casas, raspo meu bigode”, diz Maduro

Entrega deve ser feita por Maduro até o final deste ano. (Foto: Fernando Llano/AP)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apostou seu bigode na terça-feira para cumprir sua meta de terminar 2015 com a entrega de um milhão de casas populares. A entrega das casas faz parte do programa estatal que prevê acabar até 2019 com o deficit habitacional de mais de três milhões de moradias no país.

“Faço uma aposta: se no dia 31 de dezembro não tivermos entregado um milhão de casas, eu raspo meu bigode”, disse em seu programa semanal “Em Contato com Maduro”, que é transmitido todas as terças-feiras pelas emissoras de rádio e televisão estatais do país.

Após consultar sua mulher, Cilia Flores, que estava presente no programa, para saber se ela concordava com sua aposta e receber dela como resposta que amanhecerá no dia 1º de janeiro com seu característico bigode, o chefe de Estado pediu em tom jocoso aos operários da construção que o ajudassem a ganhar a aposta. “Digo a meus irmãos trabalhadores, operários e operárias, aos engenheiros: trabalhem para que eu não tenha que raspar o bigode. Não, mentira. É uma piada. Trabalhem porque é preciso que o nosso povo tenha moradia”, afirmou o presidente venezuelano.

Até 14 de outubro, o governo tinha entregado 742.501 casas, segundo detalhou naquele mesmo dia o ministro da Habitação e Habitat, Manuel Quevedo.

Sair da versão mobile