Ícone do site Jornal O Sul

Secretaria da Saúde do RS distribui 251,2 mil doses da CoronaVac aos municípios gaúchos nesta quarta

Com essas novas doses, será possível zerar as aplicações da D2 em atraso no Estado. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul distribui às Coordenadorias Regionais de Saúde, nesta quarta-feira (19), 251,2 mil doses da vacina CoronaVac para zerar o déficit de segundas doses (D2) em atraso no Estado.

Desse total, 188,8 mil chegaram ao RS na tarde desta terça-feira (18) e 62,4 mil são de um lote enviado pelo Ministério da Saúde na semana passada. “Somando as duas remessas, iremos distribuir quantitativo suficiente para que todos os que tomaram a primeira dose com CoronaVac possam completar o esquema vacinal, o que é fundamental para a eficácia do imunizante”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Tani Ranieri.

Também chegaram ao RS no início da tarde desta terça-feira, no mesmo voo da remessa de CoronaVac, mais 269,1 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, que serão reservadas, por recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação da D2.

Sair da versão mobile