Ícone do site Jornal O Sul

Segunda Chance – A vida depois da doença é o novo livro assinado pelo Dr. Fernando Lucchese

Fotos: divulgação

Por que não falar em doença? Há duas décadas, o Dr. Fernando Lucchese lançava o primeiro livro da série “Pílulas”: Pílulas para viver melhor. De lá para cá, foram 19 outros títulos de sua autoria que somaram 2 milhões de exemplares vendidos e arrecadaram uma legião de leitores. Combinando uma abordagem científica com conselhos úteis para se ter uma vida mais saudável, suas obras costumam oferecer dicas práticas para a prevenção e o tratamento de doenças.

“Falar sobre a doença e tentar aprender com a experiência de outros é a melhor forma de prevenir, de evitar.”

Em seu novo livro, Segunda Chance – A vida depois da doença, o Dr. Lucchese trata de um assunto pouco abordado: como ter uma vida feliz após uma doença grave. O cirurgião cardiovascular que, junto com sua equipe, já realizou mais de 30 mil cirurgias cardíacas e é diretor dos hospitais São Francisco e Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mostra que é preciso mudar o estilo de vida e abraçar a felicidade. Em capítulos curtos, oferece dicas práticas para deixar os maus hábitos de lado e para conviver melhor com limitações que podem surgir. São histórias de superação que vêm acompanhando o Dr. Lucchese ao longo de seus 50 anos de carreira médica, muitas delas vivenciadas em seu consultório ou na sala de cirurgia.

Como ele mesmo diz: “Se você já esteve doente, este livro abrirá caminhos para uma segunda chance de vida saudável e feliz. Se nunca esteve doente, este livro o ajudará a corrigir erros atuais para que no futuro não provoquem mudanças em sua saúde.”. E acima de tudo: “Falar sobre a doença e tentar aprender com a experiência de outros é a melhor forma de prevenir, de evitar.”

Sair da versão mobile