Ícone do site Jornal O Sul

Seguro contra roubo de celular custa a partir de 11 reais por mês

Mercado já oferece planos de proteção de operadoras e de seguradoras. Crédito: Reprodução

Fazer seguro para o telefone celular, com preços a partir de 11 reais ao mês, é uma saída para não ficar no prejuízo em virtude da onda de furtos desses aparelhos, que são cada vez mais indispensáveis e caros nos dias de hoje. A reportagem consultou as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do País (Tim, Vivo, Oi e Claro), e uma seguradora, e constatou que há opções para todos os tipos de bolso. E também que muita gente anda com medo dos ladrões.

De acordo com a Oi, as vendas de seguros para celular no mês passado cresceram 48% em comparação a abril. A Tim informou que de todos os smartphones vendidos pela operadora, cerca de 30% já saem das lojas segurados.

Nas faixas de maior venda (aparelhos entre 600 reais e 2 mil reais), esse percentual é, em média, de 35%. Entre 2 mil reais a 3 mil reais, a média é de 25%. Já a Vivo não revela quanto cresceu a venda de seguros para aparelhos comprados em pacotes vinculados a ela, mas oferece pagamento de seguro mensal para celulares de até mil reais. E a Claro informa ter pacotes que incluem o seguro no valor do preço de mercado do aparelho.

Seguradoras já oferecem o serviço.
Também há a opção de comprar o serviço diretamente de seguradoras, sem vínculo com as operadoras de telefonia celular. Em alguns casos, há o reembolso até das ligações feitas pelo ladrão. De acordo com o executivo do ramo de seguros Nikolaos Tetradis, a carteira de seguros de celulares cresce, em média, 20% ao ano. Segundo ele, o preço do seguro gira em torno de 15% a 20% do valor do aparelho e cobre, além de roubos e furtos, quebras acidentais, inclusive com líquido. (DSP)

Sair da versão mobile