A Seleção Brasileira desembarcou em Manaus (AM) na madrugada desta segunda-feira (11), após empatar sem gols com a Colômbia, no domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Cerca de 50 torcedores recepcionaram o time do técnico Tite por volta das 4h da manhã, pelo horário de Brasília.
O time brasileiro deixou o estádio Roberto Melendez, local da partida em Barranquilla, com um pouco de atraso. A delegação embarcou em voo fretado e chegou até a capital do Amazonas três horas depois. Inicialmente, a comissão técnica planejava comandar treino na tarde desta segunda, mas, em razão do atraso, mudou os planos.
Assim, os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira, poucas horas depois da desgastante partida sob calor de mais de 30 graus na cidade colombiana. O grupo voltará a treinar na tarde desta terça-feira (12), a partir das 16h, horário de Brasília. Desta forma, Tite terá apenas duas sessões de treino para preparar a seleção para o duelo com o Uruguai.
Com ampla vantagem na tabela das Eliminatórias, o treinador poderá fazer testes na seleção na quinta-feira. Ao fim do empate com a Colômbia, Tite fez elogios aos jovens Raphinha e Antony e indicou que eles podem ganhar mais tempo de jogo diante do Uruguai. Um deles pode aparecer entre os titulares.
A partida, marcada para às 21h30min (de Brasília), será a última desta rodada tripla das Eliminatórias. O Brasil jogará na Arena Amazônia, com presença de torcida. Depois deste confronto, a seleção jogará mais duas vezes neste ano, novamente contra a Colômbia e também contra a Argentina.
Tite avalia empate
Um jogo muito equilibrado, de bom nível técnico e muito bem disputado pelas duas equipes. Foi assim que o técnico Tite, da Seleção Brasileira, avaliou o empate entre Brasil e Colômbia no domingo (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
As duas equipes estiveram frente a frente no Estádio Metropolitano de Barranquilla, tentaram ser ofensivas, mas não conseguiram sair do zero. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite fez sua análise da partida.
“Estamos em fase importante de entrada de atletas, de resgatar atletas jovens, de botar para jogar, em jogos importantes com atmosfera de retorno de público. Jogar com equipe qualificada como a Colômbia”, disse, antes de se aprofundar no duelo dentro de campo:
“Hoje teve troca de iniciação, as duas equipes propunham jogo, iniciando com seus goleiros, invariavelmente. Tinha construção média, nós com mais posse, a Colômbia com mais verticalidade. Nós conseguimos concluir cinco vezes de dentro da área, com duas oportunidades reais, em que o Ospina foi muito bem. Oportunidades mais criadas, mas em mais finalização de média distância da Colômbia. Foi jogo de bom nível”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da CBF.