Ícone do site Jornal O Sul

Seleção Brasileira sub-17 desembarca em Surakarta para duelo diante do Equador nas oitavas de final da Copa do Mundo

Jogadores e comissão técnica desembarcaram por volta das 15h30min (no horário local). (Foto: Leto Ribas/CBF)

A delegação da Seleção Brasileira sub-17 desembarcou nesse sábado (18) em Surakarta, na Indonésia, para um confronto decisivo diante do Equador, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. Jogadores e comissão técnica desembarcaram por volta das 15h30min (no horário local).

O Brasil conquistou a vaga para a fase de mata-mata do torneio ao superar a Inglaterra, por 2 a 1, na última sexta-feira (17). Kauã Elias, do Fluminense, e Da Mata, do Grêmio, marcaram os gols que deram a vitória à equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal.

A Seleção Brasileira finalizou a sua participação na fase de grupos na segunda posição. O time, que estava no Grupo C junto de Inglaterra, Irã e Nova Caledônia, terminou com seis pontos, com duas vitórias e uma derrota. Os ingleses terminaram em primeiro por conta do maior saldo de gols.

O Brasil terá pela frente o Equador em busca de uma vaga nas quartas de final da competição sub-17. As duas seleções se enfrentam já nesta segunda-feira, às 5h30min (horário de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

Eliminatórias da Copa

Em outra frente, o volante André, da Seleção Brasileira, exaltou o Maracanã, palco da partida contra a Argentina, marcada para terça-feira (21), às 21h30min, no Maracanã, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No estádio, ele foi campeão da Libertadores pelo Fluminense no começo do mês.

“É um lugar em que fomos campeões recentemente. Um lugar especial. Ainda não sei quem vai jogar, mas tenho certeza que será um jogo muito especial, voltar ao Maracanã, onde me sinto em casa, e jogar um Brasil e Argentina se torna mais especial ainda. Está sendo um mês de novembro diferente para mim, realizando sonhos, creio que tem tudo para nosso time chegar e fazer uma partida histórica”, disse.

André reforçou a importância do apoio da torcida. “É um jogo, por se tratar do superclássico, que tem um peso maior. Como falei antes, nosso time está no processo, vamos entrar para competir, jogar de igual para igual. Nossa seleção tem os melhores jogadores do mundo, não tem por que trazer esse peso todo para nós. É um jogo no Maracanã, que a torcida possa comparecer, nos apoiar, estar os 90 minutos do nosso lado, isso será importante. Sabemos que é um momento de adaptação, resultados não estão vindo, torcedor fica chateado. No último jogo, contra a Colômbia, todo mundo ficou muito triste por estar ganhando e levar um gol aos 75 e outro aos 78, de cruzamento. Nosso time ficou chateado, mas não tem jeito, é trabalhar firme, competir e trazer o torcedor para o nosso lado”, afirmou.

Sair da versão mobile