Ícone do site Jornal O Sul

Seleção de basquete dos EUA estreia com derrota para a França na Olimpíada

Atletas franceses superaram os jogadores da NBA. (Foto: Reprodução/Twitter Olympics)

Em um duelo decidido no último minuto, a França virou para cima dos Estados Unidos e venceu por 83 a 76 na estreia do basquete masculino na Olimpíada de Tóquio. Evan Fournier, ala-armador do Boston Celtics, foi o grande destaque, com 28 pontos. Rudy Gobert fez 14 e Nando de Colo contribuiu com 13.

Os franceses já haviam eliminado os norte-americanos na Copa do Mundo de 2019, nas quartas de final. Desta vez, superaram grande atuação de Jrue Holiday no último período. O campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks anotou 12 pontos só na parcial, 18 no total, e foi o cestinha dos EUA. Kevin Durant só atuou por 20 minutos e fez dez pontos.

Os EUA tiveram diversos desafios na preparação, como dispensas por problemas físicos (Kevin Love), por Covid-19 (Bradley Beal), derrotas em amistosos para Nigéria e Austrália e chegada de Holiday, Khris Middleton e Devin Booker em cima da hora. Os três participaram das finais da NBA até a última terça-feira (20).

Os próximos adversários dos Estados Unidos são o Irã, na quarta-feira (28), e a República Tcheca, no sábado (31). Já a França vai encarar a República Tcheca na quarta e o Irã na sexta (30).

Sair da versão mobile