Ícone do site Jornal O Sul

Sem Neymar e Cavani, o Paris Saint-Germain goleia o Montpellier e abre 15 pontos no Campeonato Francês

O francês Mbappé foi um dos destaques do PSG no amistoso contra o time alemão. (Foto: Reprodução)

Faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain já pode começar a calcular quando virá o título antecipado. Nesta quarta-feira, pagando um jogo adiado da 17ª rodada, o PSG goleou o Montpellier por 5 a 1, no Parc des Princes, e abriu 15 pontos de vantagem na liderança do campeonato.

O PSG chegou a 65 pontos, contra 50 do vice-líder Lille. E o time de Paris ainda tem mais uma partida atrasada para fazer, contra o Dijon, no dia 12 de março, válida pela 18ª rodada.

Para confirmar matematicamente o título, basta ao PSG vencer oito dos 14 jogos restantes. Isso se o Lille conseguir ganhar todas as suas partidas até o fim do campeonato.

Kurzawa abriu o placar aos 12 minutos de jogo, completando de cabeça cruzamento do brasileiro Daniel Alves. O Montpellier empatou aos 30, em um lance inusitado: Mollet cobrou falta e o goleiro Buffon defendeu já dentro do gol, poucos centímetros após a linha. Nos acréscimos do primeiro tempo, Di María acertou uma linda cobrança de falta para colocar o PSG de novo na frente.

O time de Paris ampliou com Nkunku, aos 27 do segundo tempo. Cinco minutos depois, o zagueiro brasileiro Hilton marcou contra: 4 a 1. Artilheiro isolado do Francês, Mbappé fechou a goleada aos 33, chegando a 19 gols na competição.

 

Sair da versão mobile