Ícone do site Jornal O Sul

Semana começa com 259 vagas de emprego cadastradas no Sine Municipal de Porto Alegre

O Sine funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro da Capital. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

O Sine Municipal de Porto Alegre, localizado na avenida Sepúlveda, esquina com Mauá, no Centro, inicia esta semana com 244 vagas de emprego disponíveis para a retirada de cartas para entrevista, sendo quatro para pessoas com deficiência.

Também há 15 oportunidades para contratação imediata, com entrevistas diretas no Sine na quarta-feira (02), às 10h. São cinco vagas para coletores de lixo domiciliar e dez para motorista de caminhão truck. É necessário ter CNH (carteira nacional de habilitação) D para os motoristas.

Nas vagas gerais, os destaques são 21 postos de costureira, 20 de vendedor e 16 para padeiro. No setor da  construção civil, há 20 vagas de gesseiro, 20 para instalador hidráulico e dez de carpinteiro.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas. A retirada de cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego e seguro-desemprego podem ser agendados aqui.

O interessado pode também retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito na Google Play. A retirada das cartas deve ser feita de forma responsável, com o comparecimento à entrevista de emprego, para não haver prejuízo aos demais interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidasSINE@portoalegre.rs.gov.br.

Sair da versão mobile