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Semana do Pescado supera a expectativa de vendas no Mercado Público

(Foto: Brayan Martins/PMPA)

A primeira edição da Semana do Pescado do Mercado Público, realizada entre os dias 9 e 14 de setembro, fechou com vendas acima da expectativa. Ao todo, foram comercializadas 51 toneladas de peixe. A previsão era chegar a pelo menos 50. Além de incentivar o consumo de pescado por meio de ofertas especiais, o evento serve de estímulo para fortalecer a cadeia produtiva local da piscicultura. Ao todo, sete bancas ofereceram descontos de até 25%. A partir do mês de outubro, todas as sete bancas de peixarias participantes vão disponibilizar, nas quartas-feiras, ofertas exclusivas e descontos semelhantes aos praticados durante a Semana do Pescado.

De acordo com os organizadores do evento, a tainha foi um dos peixes mais vendidos, ao lado do camarão e de filés em geral. “O sucesso obtido nos indica que estamos trilhando o caminho correto para fortalecer a cadeia produtiva da pesca, ao mesmo tempo em que ampliamos as opções de qualidade e preços atrativos ao consumidor”, declara o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Uma das prioridades da Semana do Pescado do Mercado é promover o consumo da carne branca, uma proteína saudável e rica em ômega 3. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo mínimo de 13 quilos por habitante a cada ano. O evento é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Associação do Comércio do Mercado Público Central, e integra uma campanha de abrangência nacional promovida pelo governo federal.

 

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