O cantor Gilberto Gil, de 83 anos, prestou, na manhã dessa quinta-feira (24), mais uma homenagem para sua filha Preta Gil, que morreu no último domingo (20) aos 50 anos enquanto tratava um câncer.
O baiano compartilhou um vídeo em que Preta Gil aparece contando que passou a incluir músicas do seu próprio repertório em seus shows após ouvir um conselho do pai. Gil também incluiu um trecho em que a cantora aparece interpretando “Vá Se Benzer”, música que ela lançou em 2017 no álbum “Todas as Cores” e contava com a participação de sua madrinha Gal Costa.
“Estou cantando músicas do meu repertório porque ele falou: ‘cante suas músicas’. É uma forma também de ele mostrar o quão orgulho ele é da gente, do que a gente é”, disse Preta no vídeo.
Gil reiterou a fala da filha e, na legenda da publicação, reforça o fato de que tem orgulho de sua trajetória na música. “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre”, escreveu Gilberto Gil.
Preta Gil morreu em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava desde maio para realizar um tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada com a doença no intestino em 2023.
