Ícone do site Jornal O Sul

Senador Álvaro Dias decide não ser candidato ao Palácio do Planalto

Senador disse que, apesar de apelo do partido para que fosse candidato, tentará mais um mandato no Poder Legislativo. (Foto: Divulgação/Senado Federal)

Convidado a ser candidato ao Palácio do Planalto, o senador Álvaro Dias informou ao Podemos que manterá sua candidatura à reeleição no Paraná.

A informação foi confirmada pelo senador, que disse ter preferido manter o seu nome para a disputa ao Poder Legislativo. No domingo (31), o senador foi convidado, durante a convenção nacional do Podemos, a ser candidato à sucessão presidencial.

No dia, ele disse que havia sido pego de surpresa e que daria uma resposta até esta sexta-feira (05). Diante da recusa do senador, o Podemos agora discute duas possibilidades: manter-se neutro na disputa presidencial, liberando os diretórios estaduais, ou apoiar o União Brasil.

Os dois partidos têm discutido a possibilidade de uma aliança para a disputa presidencial. O nome hoje do União Brasil, após a desistência de Luciano Bivar, é o da senadora Soraya Thronicke (MS).

Sair da versão mobile