Ícone do site Jornal O Sul

Senador diz que advogado-geral da União avisava Dilma e outros interessados de ações da Operação Lava-Jato

Delcídio retomou na entrevista denúncias apresentadas em sua delação premiada. (Foto: Marcello Casal Jr./Abr)

O senador e ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) disse que o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo vazou informações sobre fases da Operação Lava-Jato, na época em que era ministro da Justiça, para a presidenta Dilma Rousseff e outros interessados. A afirmação foi feita em entrevista à revista Veja publicada no sábado.
Delcídio disse que Cardozo soube antes da condução coercitiva que teve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como alvo, no dia 4 deste mês, e que “alertou os principais interessados”, segundo a publicação.
Na entrevista, Delcídio afirmou que Cardozo, após tomar conhecimento sobre as operações, dizia: “Ventos frios sopram de Curitiba [PR]”. Segundo ele, quando queria tratar de temas de bastidores, o ministro mandava mensagens convidando-o para falar sobre a “questão indígena”, tema latente no Mato Grosso do Sul.
Delcídio retomou na entrevista denúncias apresentadas em sua delação premiada e reafirmou que “Lula e Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras”. Entre as denúncias retomadas, o senador declara que Lula comandava o petrolão, cujo esquema teria sido herdado por Dilma – também beneficiada, uma vez que o esquema teria financiado suas campanhas. (Folhapress)

Sair da versão mobile