O senador Paulo Paim estará na 62° Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 06/11, domingo, a partir das 15h, na praça central, autografando o seu mais novo livro: O martelo, a pedra e o fogo. A obra aborda questões sobre democracia, liberdade e cidadania.
“Do aperfeiçoamento individual se chegará ao desenvolvimento coletivo… A dignidade humana e a tão sonhada cidadania, vislumbrando o reconhecimento às diferenças e uma sociedade cuja marca seja a inclusão social”, afirma o senador Paulo Paim.
Paulo Paim imprime a publicação dentro de sua cota de divulgação do Senado Federal. Para ele, este momento de contato com o público “é um momento único de integração com o povo que na praça está sempre alegre, procurando por informação e conhecimento”.
O livro traz reflexões do senador para a construção de uma nova sociedade, mais humana, fraterna e igualitária. Paulo Paim utiliza a simbologia para falar sobre democracia, liberdade e cidadania em seu novo livro. “O que o Brasil precisa para se tornar efetivamente uma nação? Que país é este? Por que a população demora ir às ruas para reivindicar seus direitos? Esse é um livro para reflexão”, assim Paulo Paim define o teor da publicação, e complementa: “precisamos enxergar o Brasil como ele é, e, somente depois, definirmos o Brasil que queremos”.
“O martelo, a pedra e o fogo” é a 12º obra do senador. Os últimos livros publicados foram “Palavras em Mar Revolto” em 2015 e “Nau Solitária” em 2014.
