Ícone do site Jornal O Sul

Será aberta licitação para instalar câmeras nos parques Redenção e Marinha do Brasil

(Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Está prevista para o dia 18 a abertura de licitação para aquisição e instalação de 21 câmeras de videomonitoramento no Parque Farroupilha (Redenção) e de nove no Parque Marinha do Brasil. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município de Porto Alegre. A validade da proposta é de 60 dias a contar da apresentação. A empresa vencedora terá 45 dias para entregar os equipamentos, segundo o edital.

Em maio de 2015, a prefeitura garantiu o financiamento junto ao Badesul para a instalação dos equipamentos. O valor será de 1,7 milhão de reais. Ao Executivo municipal, a contrapartida será de 170 mil reais. O convênio foi assinado pelo prefeito José Fortunati e pela diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta, em cerimônia no Palácio Piratini. O evento teve a presença do governador do RS, José Ivo Sartori.

Segundo o secretário municipal de Segurança, José Freitas, o sistema está ligado por fibra ótica, e as câmeras, que têm um detector impulsionado pelo movimento feito pelo ser humano, gravarão por 30 dias. “A utilização da fibra ótica no sistema (…) permite maior qualidade na transmissão das imagens para o Centro Integrado de Comando – Ceic, o que facilita a identificação de quem comete atos criminosos.” A Guarda Municipal ficará responsável pelo monitoramento de todas as câmeras. Já a Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre, pela manutenção dos 21 equipamentos.

Sair da versão mobile