Ícone do site Jornal O Sul

Serena Williams tricampeã de Roland Garros

Norte-americana posou com o troféu na frente da Torre Eiffel. (Foto: Miguel Medina/AFP)

Nem mesmo o fato de estar fora de suas melhores condições, com febre e sintomas de gripe, impediu a norte-americana Serena Williams de fazer o que mais sabe: comemorar títulos. Neste sábado (6), a tenista número 1 do mundo passou momentos de dificuldade, mas venceu a tcheca Lucie Safarova, 13ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2) e 6/2, conquistando pela terceira vez o troféu no saibro de Roland Garros, o 20º em um torneio do Grand Slam, que engloba ainda o Aberto da Austrália, o US Open e Wimbledon.

Aos 33 anos, Serena já não vinha se sentindo bem desde a disputa da semifinal contra a suíça Timea Bacsinszky na quinta-feira (4). Apesar de não conseguir se recuperar completamente, fez prevalecer sua maior experiência. Nesta temporada, ela já venceu o Aberto da Austrália.

“As últimas 48 horas foram um pesadelo. Quando você pega gripe, seu corpo todo dói. Foi com isso que eu lidei. Isso torna esse troféu realmente especial. Eu realmente queria ele, queria muito ganhar. Eu não acredito que eu venci, mas está tranquilo”, declarou a número 1 do mundo. (Globoesporte.com)

Depois do triunfo, é o momento de fazer uma selfie. (Foto: Corinne Dubreuil/AFP)

Sair da versão mobile