Segunda-feira, 25 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Sérgio Moro escolhe argentino como marqueteiro de campanha

Compartilhe esta notícia:

A expectativa é de que Moro (foto) já se reúna nesta semana com o argentino para traçar as primeiras estratégias de sua campanha eleitoral

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) anunciam, nos próximos dias, desfiliação do Podemos, partido de Sérgio Moro. (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O ex-juiz federal Sérgio Moro, do Podemos, escolheu o estrategista em comunicação Pablo Nobel para comandar o marketing de sua campanha ao Palácio do Planalto.

A definição foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato. A expectativa é de que ele já se reúna nesta semana com o argentino para traçar as primeiras estratégias de sua campanha eleitoral.

Paulo Nobel participou das campanhas do presidente argentino Alberto Fernández e de Daniel Scioli, que perdeu a eleição para Mauricio Macri, em 2015. O principal desafio do marqueteiro, na avaliação de lideranças nacionais do Podemos, será o de tentar suavizar a imagem formal do ex-juiz federal.

Além disso, a avaliação interna é de que Moro precisa aumentar seu repertório político e suas bandeiras partidárias, adotando um discurso mais enfático sobre inflação e vacinação, não apenas cobre combate à corrupção.

A última pesquisa Ipespe, divulgada na semana passada, mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) apareceram empatados em terceiro lugar, com 8%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Com eleições incertas, presidente da Câmara dos Deputados quer adiar escolha de próximo ministro do Tribunal de Contas da União
Procuradoria-Geral da República denuncia ministro da Educação ao Supremo por crime de homofobia
Pode te interessar