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Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe quase 15 mil ligações em uma semana

Porto Alegre, RS 18/03/2019: O Atendimento ao Cidadão 156 tem o propósito de receber e encaminhar as manifestações da sociedade sobre os serviços públicos municipais (reclamações, denúncias e dúvidas). Atualmente, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI). Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA

Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 12 a 18 maio. Foram realizadas 14.769 ligações neste período.A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 47,48% das demandas. Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, paradas operacionais, contas de água, verificação de falta de água e hidrômetro.

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram os recursos de multas, obstrução de via e informações gerais sobre veículos (18,19%). Na saúde, atendimento hospitalar, locais de vacinação, formas de acesso e informações gerais (15,10%).

Já na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), a maioria das solicitações foi sobre guia de pagamento, IPTU/TCL,ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (9,49%). No Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) os temas mais buscados foram coletas em geral (principalmente automatizada), descarte irregular, capina e roçada, remoção de vias públicas e coletas de caliça (9,04%).

Entre os que pediram abertura de protocolos para execução de trabalhos, o destaque foi para serviços de água, serviços de esgoto cloacal, revisão de leitura e consumo, serviços pluvial e coleta automatizada.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 12 até 18 de maio, a Ouvidoria recebeu 170 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura.

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