Ícone do site Jornal O Sul

Servidores de Porto Alegre paralisam atividades; Prefeitura anuncia corte no ponto dos grevistas

Municipários protestam no Centro da Capital. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Os municipários de Porto Alegre iniciaram nesta quarta-feira (20) uma paralisação. Depois de reunião na prefeitura da Capital ocorrida na terça-feira (19), os servidores, que reivindicam reajuste salarial de 20%, entre outras demandas, decidiram pela greve. São afetados principalmente serviços de saúde e assistência social e o funcionamento de diversas escolas.

A categoria deve manter a paralisação pelo menos até sexta-feira. Os servidores realizam desde a manhã um protesto no Centro da cidade. A rua Siqueira Campos foi bloqueada, causando congestionamentos no trânsito na região. A prefeitura informou que obteve liminar na Justiça determinando a desobstrução da entrada do prédio administrativo do Executivo e anunciou o corte no ponto dos municipários em greve.

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu para a categoria garantir a prestação dos serviços essenciais, além de solicitar que não seja impedido o acesso de servidores que não desejam aderir à greve aos seus locais de trabalho.

Liminar determinou a desobstrução da entrada do prédio administrativo da prefeitura (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

 

Sair da versão mobile