Ícone do site Jornal O Sul

Servidores de Porto Alegre protestam contra atraso no pagamento do 13º salário

Trabalhadores estão em frente ao HPS. (Foto: ASHPS/Divulgação)

Cerca de 200 servidores municipais, da área da Saúde, realizam um protesto em frente ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. O Ato da Saúde Contra o Atraso do 13º Salário começou por volta das 12h30min em frente ao HPS, no bairro Bom Fim. Eles não estão bloqueando as avenidas no entorno da instituição.

A manifestação decorre do anúncio do prefeito José Fortunati, na última sexta feira (2), alegando falta de recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

O ato é promovido pela ASHPS (Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro) de Porto alegre.

Os trabalhadores também reivindicam aprovação da Emenda 109, que regula reajustes e despesas de pessoal. (Foto: ASHPS/Divulgação)

Em seguida, trabalhadores participam de um ato organizado pelo Simpa na Câmara de Vereadores, para pressionar pela aprovação da Emenda 109. Essa medida regula os reajustes, despesas de pessoal e encargos sociais na Lei Orçamentária de 2017. Também garante a publicação do edital contendo o resultado final das progressões funcionais do biênio 2013-2014, que deverá ser realizada até o dia 31 de agosto de 2017.

Sair da versão mobile