Ícone do site Jornal O Sul

Servidores do Detran-RS realizam segundo dia de paralisação no Estado

Foram suspensas as provas teóricas e práticas para emissão da CNH (Foto: Reprodução)

Os servidores do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito) prosseguem em greve nesta terça-feira (12). Pela manhã, eles concentram-se na entrada da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, em Porto Alegre. Às 14h, dirigentes sindicais têm o primeiro encontro com o secretário Raffaele Di Cameli.

Na segunda feira (11), mais de 500 servidores do Detran-RS paralisaram suas atividades em todo o Estado. Noventa por cento dos grevistas estavam concentrados na Capital, em manifestação na Secretaria da Segurança Pública. Foram suspensas as provas teóricas e práticas para emissão da CNH (carteira nacional de habilitação). Serviços como transferência e vistoria de veículos e emissão de documentos não foram afetados porque são feitos por funcionários terceirizados

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão reposição das perdas salariais do período – 26,75% de julho de 2012 a maio de 2016, segundo a categoria –; efetivação imediata das promoções e progressões, contemplando os pagamentos retroativos (data do protocolo para as progressões e 1º de outubro de 2015 para as promoções); e implementação de auxílio-refeição de R$ 19,09 por dia, sem coparticipação, para todos os servidores.

 

Sair da versão mobile