Ícone do site Jornal O Sul

Servidores bloqueiam acesso ao prédio do Ministério da Fazenda em Porto Alegre

Manifestantes devem se reunir com outras categorias, no fim da manhã, no Centro da Capital (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Servidores federais realizam protesto em frente ao prédio do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (18). Representantes da Assufgrs (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e do Sindisprev (Sindicato dos Servidores da Previdência Social) bloqueiam o acesso de funcionários ao prédio.

Os servidores, que estão há quase três meses em greve, reivindicam reajuste salarial. Os manifestantes devem se reunir com outras categorias, no fim da manhã, no Centro de Porto Alegre.

Servidores estaduais

Às 14h, no Largo Glênio Peres, ocorre uma assembleia geral dos servidores do Estado, que discutem uma greve geral contra o parcelamento de salários e os projetos de ajuste fiscal que serão enviados à Assembleia Legislativa pelo Executivo. Assembleias individuais ocorrem nesta manhã. Parte dos serviços públicos está paralisada nesta terça no Estado.

Policiais civis foram orientados a não saírem das delegacias com viaturas desde as 8h. Plantões de Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento só atendem flagrantes e casos de maior gravidade. A maioria das escolas estaduais suspendeu as aulas.

 

 

Sair da versão mobile