Ícone do site Jornal O Sul

Servidores públicos gaúchos protestam contra parcelamento de salários; veja fotos

Trabalhadores realizaram caminhada na avenida Bento Gonçalves. (foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Servidores públicos do Estado estão realizando manifestações contra o parcelamento de salários. No Centro de Porto Alegre, o trânsito está prejudicado na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, em razão dos protestos.

Protesto na Borges de Medeiros na frente do Centro Administrativo. (foto: Divulgação)

Pela manhã, outro grupo realizou uma caminhada na avenida Bento Gonçalves do Hospital Psiquiátrico São Pedro até o Instituto Psiquiátrico Forense.  Os trabalhadores bloquearam diversas vezes o trânsito na via entre 11h e 12h.

Trabalhadores do Hospital São Pedro, IPF e Sanatório Partenon reivindicam pagamento integral dos salários. (foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

A primeira parcela, de R$ 1.25 mil, foi depositada nesta quinta-feira (31). A Secretaria da Fazenda pretende complementar as demais oito faixas do salário até 20 de abril, dependendo do comportamento da arrecadação. O parcelamento atinge servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo, mais os funcionários de autarquias que dependem de recursos do Tesouro.

Este é o segundo mês do ano que os rendimentos do funcionalismo são parcelados. Empregados das fundações regidos pela CLT recebem os vencimentos na segunda-feira (4), de forma integral.

 

 

 

 

 

 

Veja outras fotos:

Sair da versão mobile