Ícone do site Jornal O Sul

Sexta-feira da Paixão tem clássico entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias à Copa de 2018

Neymar fez uma aposta com Suárez, seu colega de Barcelona, para a partida na Arena Pernambuco. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A primeira apresentação da Seleção Brasileira em 2016 acontecerá nesta sexta-feira (25) justamente em um clássico contra o Uruguai. A partida, na Arena Pernambuco, inicia às 21h45min e vale pela quinta rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Os visitantes somam 9 pontos, contra 7 dos brasileiros na tabela de classificação.

Uma das atrações do encontro será o duelo dos colegas de Barcelona Neymar, pelo Brasil, e Luis Suárez, pela Celeste. O atacante adversário volta de suspensão da Fifa depois de ter mordido o italiano Chiellini durante jogo do Mundial de 2014 entre as seleções. Os dois amigos apostaram um “hambúrguer”, que será pago pelo perdedor do compromisso.

Na equipe nacional, Dunga escalou o zagueiro David Luiz, que cumpriu suspensão e volta ao time verde e amarelo. No meio, o volante Elias, lesionado, será substituído por Fernandinho. O Brasil vai atuar no sistema 4-1-4-1.

Já os uruguaios, além do retorno de Suárez, não terão a dupla de zaga titular, pois Diego Godín, do Atlético de Madrid, e Emiliano Velázquez, do Getafe, estão lesionados. Coates e Victorino entram nos seus postos. O técnico Óscar Tábarez também pode aprontar alguma surpresa na meia-cancha.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga.

URUGUAI: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Sanchez, Arévalo Rios, González (Laxalt) e Cristian Rodríguez; Cavani e Luís Suárez. Técnico: Óscar Tábarez.

Local: Arena Pernambuco, no Recife (Pernambuco). Quando: Sexta-feira. Horário: 21h45min. Arbitragem: Néstor Fabián Pitana, com Juan Pablo Belatti e Ezequiel Darío Brailovsky (trio da Argentina). Na TV: Rede Globo e SporTV.

Sair da versão mobile