Ícone do site Jornal O Sul

Sicredi finaliza processo de assembleias de 2016 no RS e SC

Na foto, o diretor executivo da Central Sicredi Sul, Gerson Seefeld. FOTO: Banco de Dados/O Sul

O Sicredi finalizou o processo de assembleias nas 42 cooperativas filiadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O calendário de assembleias teve início em fevereiro e encerrou no final de abril, onde os associados deliberaram sobre a prestação de contas de 2015 e as decisões estratégias para 2016. “Este é o momento mais importante para o Sicredi por representar a materialização da nossa missão, pois, quando convidamos nossos associados a participarem das decisões estratégicas e da prestação de contas, estamos efetivando o exercício da transparência e da gestão democrática nas comunidades onde atuamos”, enfatiza Gerson Seefeld, diretor executivo da Central Sicredi Sul.

Em 2016, participaram um total de 210.055 pessoas, sendo que 164.214 eram de associados, representando 10,05% da base, que marcaram presença nas 834 assembleias de núcleo e assembleias gerais realizadas pelas 42 cooperativas do Sicredi RS e SC.

O modelo que o Sicredi vem trabalhando, busca valorizar – cada vez mais – a participação dos associados nas assembleias. “A opinião de cada associado é importante e levada em conta na tomada de decisão de cada cooperativa”, salienta Seefeld.

Sair da versão mobile