Ícone do site Jornal O Sul

Sima Química muda de mãos

Empresa tem a Spuma Coco como seu carro-chefe.

A Sima Química, tradicional empresa de produtos saneantes para linha doméstica – lava-roupas e desinfetantes – muda de mãos. Pouco antes de completar 15 anos de vida, a companhia fundada em Canoas passa a ser controlada pelo empresário Fabrício Morini e administrada por Athos Escoto.

Depois de algumas dificuldades financeiras e de perder mercado, a empresa que teve entre seus principais produtos o tradicional Spuma Coco – primeiro produto biodegradável fabricado no Brasil -, passa por uma fase de reestruturação e deve virar o ano com perspectiva de crescimento e abertura de novos negócios, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre. Hoje a capacidade instalada de armazenamento da fábrica é de 6 mil caixas dia, com produção total diária de cerca de 4 mil litros de 9 produtos diferentes.

“Nossa estratégia inicialmente será concentrar os esforços em comércio de bairro, para não ficarmos reféns das grandes redes de supermercados”, explica Morini. O empresário, que faz parte do conselho de administração da Forminton Chemicals Química, empresa da família, pensa grande. “Em 10 anos queremos estar entre os principais players do segmento”.

Sair da versão mobile