Ícone do site Jornal O Sul

Sine retoma atendimento presencial para seguro-desemprego

Local será higienizado para evitar disseminação do coronavírus e deve reabrir na quinta-feira. (Foto: Maria Emília Portella/SMDSE PMPA)

O Sine Porto Alegre reiniciou o atendimento de forma presencial para os encaminhamentos de seguro-desemprego, a partir desta segunda-feira (11), e também disponibiliza uma equipe para informações sobre o benefício de R$ 600 do Governo Federal. A unidade municipal está localizada na avenida Sepúlveda esquina com a Mauá, no Centro Histórico.

Na tarde de sexta-feira (8), o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, acompanhado pelo secretário adjunto, Rafael Piccoli, reuniu-se com a gerência do Sine para alinhar os procedimentos de prevenção necessários neste momento de pandemia. “Nosso objetivo é facilitar o acesso para as pessoas com dificuldade de encaminhar o seguro pela internet e também esclarecer as muitas dúvidas sobre o beneficio. Todos os cuidados para o enfrentamento ao coronavírus serão tomados, com os servidores e com os trabalhadores que vierem ao Sine”, afirma Itacir.

Desde março, o Sine Municipal atende por agendamento via internet cerca de 80 pessoas por dia, todas para encaminhar seguro-desemprego.

Sair da versão mobile