Ícone do site Jornal O Sul

Sobe o número de mortos em desabamento na região de Miami, nos Estados Unidos

Número de desaparecidos foi atualizado: são 156 no total, segundo a prefeita. (Foto: Reprodução)

Subiu para cinco o número de mortos no desabamento do edifício Champlain Towers South, na região de Miami (Estados Unidos), informou a prefeita do condado de Miami-Dade neste sábado (26).

A quinta vítima do desmoronamento foi confirmada após os socorristas encontrarem um corpo sem vida nos escombros. As autoridades alertam que esse número vai aumentar porque outros restos mortais foram vistos durante as operações de busca. O total de desaparecidos foi atualizado para 156.

Nesta tarde, os trabalhos de resgate continuaram com a esperança de encontrar mais pessoas com vida. Bombeiros usam sonares e cães farejadores para tentar achar sobreviventes.

“Nossa prioridade continua sendo procurar, resgatar e salvar mais vidas que pudermos”, disse a prefeita Daniella Levine Cava, de Miami-Dade, condado na Flórida que inclui a cidade de Surfside, onde ocorreu o desabamento.

Estima-se que um terço dos desaparecidos sejam estrangeiros, principalmente de latino-americanos. Uma brasileira relatou à TV Globo que seu filho, também brasileiro, e o marido dela, de nacionalidade italiana, não foram mais encontrados. O Ministério das Relações Exteriores não confirmou dados de cidadãos do Brasil entre os desaparecidos.

Incêndio atrapalha buscas

A busca por mais de 150 moradores desaparecidos de um prédio que desabou na Flórida há dois dias tornou-se cada vez difícil neste sábado, depois que um incêndio prejudicou os esforços de resgate e as autoridades disseram não ter localizado nenhum sinal de vida em meio à pilha de destroços.

Apesar do trabalho ininterrupto no local do desabamento em Surfside, uma cidade costeira perto de Miami, as equipes de busca e resgate não encontraram nenhum novo sobrevivente até a manhã deste sábado, disse a prefeita de Miami-Dade Danielle, Levine Cava, em coletiva de imprensa. O número oficial de mortos permaneceu em quatro, embora esse número certamente deva aumentar.

Sair da versão mobile