Ícone do site Jornal O Sul

Sobe para 31 o número de municípios gaúchos em situação de emergência

No momento, não há nenhum rio em nível de alerta. (Foto: Divulgação)

Subiu para 31 o número de municípios com decreto de situação de emergência no Rio Grande do Sul em decorrência dos últimos eventos climáticos, de acordo com informações do boletim dessa segunda-feira da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O número de famílias atingidas tem reduzido lentamente, conforme a diminuição dos níveis dos rios.

São 43 municípios atingidos, 2.841 famílias afetadas e 1.361 famílias desalojadas. Já o número de famílias desabrigadas está em 150.

Os municípios com decreto de situação de emergência são: Agudo, Barra do Quaraí, Cândido Godói, Entre-Ijuís, Floriano Peixoto, Gramado dos Loureiros, Guarani das Missões, Itaqui, Ibirubá, Jaguari, Liberato Salzano, Manoel Viana, Mato Queimado, Não-Me-Toque, Nonoai, Passa-Sete, Progresso, Quaraí, Quinze de Novembro, Roque Gonzales, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Cristo, São Borja, São Miguel das Missões, Sete de Setembro, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Tunas, Uruguaiana e Vitória das Missões.

Donativos aos atingidos podem ser destinados à Central de Doações da Defesa Civil do RS, junto ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, na avenida Borges de Medeiros, n 1.501, em Porto Alegre. Informações pelo telefone 3288-6781.

No momento, não há nenhum rio em nível de alerta. O mais próximo disso seria o rio dos Sinos, que está em 4 metros – entraria em alerta ao alcançar os 5 metros.

Sair da versão mobile