Ícone do site Jornal O Sul

Sobe para 6 horas diárias o tempo em que os brasileiros assistem TV

Sabe-se que 40% da população trabalha com três telas, o que pode variar entre televisor, computador, notebook ou celular. (Foto: Reprodução)

Estudo realizado pelo Kantar Ibope Media atualizou os dados de consumo de televisão no Brasil e a relevância do aparelho. Em uma alusão ao otimismo que o mercado publicitário deve ter em torno do veículo, o levantamento constatou que aumentou o tempo de consumo da TV, com base no total de aparelhos ligados. Em 2012, o brasileiro passava, em média, 5 horas, 29 minutos e 42 segundos com a TV ligada. Agora, esse patamar sobe meia hora, somando 5 horas, 59 minutos e 45 segundos – ou 6 horas.

O parâmetro para tal resultado, no entanto, apoia-se no total de aparelhos ligados, dado que não distingue quem está de fato consumindo TV (linear ou sob demanda, incluindo serviços por streaming, como Netflix) de quem está consumindo TV para ver DVD, jogar videogame ou outros serviços.

Mercado Anunciante
Outro ponto que interessa ao mercado anunciante diz respeito ao lugar onde esse consumidor acessa seus programas favoritos. Sabe-se que 40% da população trabalha com três telas, o que pode variar entre televisor, computador, notebook ou celular. Tomando apenas o universo de internautas, o consumo de TV não anima – 5% –, entretanto, 53% desse uso é feito por notebook, 44%, por desktop, 21% por smartphone e 8%, por tablet. (AE)

Sair da versão mobile