Ícone do site Jornal O Sul

Socialite acusada de mandar matar rival vai a júri

Marcelaine é apontada como mandante de tentativa de homicídio. (Foto: Indiara Bessa/AG)

A socialite Marcelaine dos Santos Schumman vai a júri popular. Ela é apontada como a mandante da tentativa de homicídio contra a bacharel em Direito Denise Almeida da Silva – sua rival em um triângulo amoroso com o empresário Marcos Souto –, baleada no estacionamento de uma academia em novembro de 2014.

Além da socialite, os outros acusados do crime também irão a júri. Ainda não há data definida para a realização do julgamento. Segundo o TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), a decisão cabe recurso.

Segundo a decisão, assinada pelo juiz Mauro Antony, Marcelaine deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe. Os outros acusados responderão por promessa de recompensa.

Marcelaine e outra acusada do crime, Karen Arevalo, chegaram a ter liberdade decretada pelo TJ-AM. No entanto, a dupla voltou a ser presa no dia 26 de junho. Segundo o tribunal, as duas teriam violado medidas cautelares – elas usavam tornozeleira eletrônica e não deveriam sair do perímetro estabelecido pela Justiça e nem se aproximar da vítima do crime.

Um dia antes da prisão, Denise Almeida disse que a suspeita estaria rondando a sua casa. A estudante afirmou que seu segurança viu Marcelaine em local próximo à academia que frequenta atualmente. “Eu me sinto perseguida o tempo todo. Meu próprio segurança a viu perto da academia nova em que treino agora”, disse. (AG)

Sair da versão mobile