Ícone do site Jornal O Sul

Sons da Cidade tem edição em homenagem a Túlio Piva

O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é voltado à diversidade da produção musical de Porto Alegre (foto: divulgação)

Nesta terça-feira (10) o Sons da Cidade relembra o centenário de Túlio Piva. Em edição especial, o projeto terá o espetáculo “Túlio Piva – 100 Anos de Samba”, com participação dos netos músicos de Túlio, Rodrigo e Rogério Piva, e de convidados especiais. No repertório, clássicos como “Tem que Ter Mulata”, “Gente da Noite” e “Pandeiro de Prata”.

Entre os convidados da noite, estarão a principal intérprete de Túlio, Eneida Martins, com a qual ele gravou três dos seus quatro únicos LPs. Também subirão ao palco os cantores Anamaria Bolzoni e Guilherme Braga, o compositor Nelson Coelho de Castro e a jovem cantora Bibiana Petek – que realizou este ano uma releitura da obra do homenageado. Além de Rodrigo (voz e violão) e Rogério Piva (violão), a banda será formada por Pedro Figueiredo (sax e flauta), Henry Lentino (cavaquinho e bandolim) e pelos percussionistas Giovanni Berti e Bruno Coelho.

O repertório terá algumas das principais composições de Túlio Piva, que se caracterizam como samba autêntico, escolhidas entre as suas mais de 300 obras, com arranjos especialmente elaborados para a ocasião. Parte desse repertório foi resgatada pelos netos no CD “Túlio Piva – Composições Inéditas, lançado em 1996.

Na ocasião, será feito o relançamento do CD-livro “Túlio Piva – Pra Ser Samba Brasileiro”, que consiste em um estojo contendo um CD duplo com os fonogramas remasterizados dos quatro LPs de Túlio e um livro com a sua obra literária inédita.

O sambista também será homenageado na cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música, marcada para 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna. A festa, com entrada franca, terá números musicais em que canções de Túlio serão relidas em diferentes estilos musicais.

SERVIÇO

Sons da Cidade tem edição especial em novembro para lembrar o centenário de Túlio Piva
Terça-feira (10), às 20h
Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307)
Ingressos: um quilo de alimento não perecível

Sair da versão mobile