Ícone do site Jornal O Sul

“Star Wars” supera “Titanic” e já é a segunda maior bilheteria da história

Entre os recordes já batidos por “O Despertar da Força” estão o de maior estreia nos Estados Unidos e o de filme que mais rápido superou 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo. (Foto: Reprodução)

“Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” ultrapassou “Titanic” (1997) e já tem a segunda maior bilheteria da história do cinema no mercado norte-americano.

Segundo a revista Monet, até esta semana foram arrecadados 686,4 milhões de dólares em ingressos nos Estados Unidos, além de 679,2 milhões de dólares no mercado internacional.

Em 1997, a bilheteria norte-americana do clássico estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet fez 658 milhões de dólares.

“Star Wars” foi o filme mais visto em 2015, passando o então recordista, “Jurassic World”, com bilheteria total de 652 milhões de dólares.

A expectativa do mercado é que, neste ritmo, o filme passe dos 2 bilhões de dólares já na próxima semana, ameaçando o primeiro lugar de “Avatar” (2,8 bilhões de dólares) como maior bilheteria de todos os tempos. Depois de “Avatar”, completavam a lista das seis maiores bilheterias do cinema “Titanic”, “Jurassic World”, “Os Vingadores”, “Velozes e Furiosos 7” e “Vingadores: Era de Ultron”, respectivamente.

Entre os recordes já batidos por “O Despertar da Força” estão o de maior estreia nos Estados Unidos e o de filme que mais rápido superou 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo.

O novo longa da saga “Star Wars” se passa aproximadamente 30 anos após os eventos de “O Retorno de Jedi”. Depois da queda do Império, a Resistência agora tem que lutar contra outra força maligna, a Primeira Ordem, enquanto tenta descobrir o paradeiro de Luke Skywalker.

Sair da versão mobile