A PrevKids, startup gaúcha especializada em previdência privada, e a Rio Grande Seguros, fusão do Banrisul com a Icatu Seguros, encabeçam um novo projeto: democratizar e popularizar a educação financeira a partir da inserção do aprendizado em escolas de Porto Alegre.
Aliados ao Clube de Habilidades, as empresas vão oferecer cursos de educação financeira para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, de uma forma lúdica: o ensino através da plataforma de jogos, tendo como principal referência o game Roblox.
“A startup nasceu e vislumbra ser a tangibilização de um futuro repleto de possibilidades, de sonhos realizados para as crianças de hoje”, destaca Fernando Estima, sócio fundador da Prevkids.
De acordo com a empresa, a ideia é ressignificar o papel dos jogos, que passam a atuar como plataforma de ensino, em aulas dinâmicas e interativas, visando popularizar o tema de educação financeira, ao serem inseridas no dia a dia das crianças, aliadas às presenças de pais, professores e psicólogos.
“Sabemos que há um uso exacerbado das telas, vejo no dia a dia com meus filhos. Ao notar isso, elaboramos uma didática para que os jogos em celulares ou tablets possam enriquecer, de conhecimento necessário, o futuro dos jovens”, afirma Estima, pai de dois adolescentes que inspiraram a criação da startup.
Parceira no projeto, a Rio Grande Seguros aponta uma necessidade de soluções que se comuniquem com o público da geração atual. “O mercado de crianças e adolescentes está disponível e carece de soluções digitais, como é o propósito da PrevKids”, ressalta César Saut, presidente da Rio Grande Seguros e vice-presidente da Icatu Seguros.