Ícone do site Jornal O Sul

Sucessão familiar é tema de palestra do fundador das Lojas Lebes

No Encontro, Otelio Drebes destacou que foi em Gramado, em 2016, também no Encontro de Empresas Familiares (ENEF) onde ele decidiu partir para a nova carreira, a de palestrante. (Fotos: Marconi Vasco/Argus Vasco)

Em sua palestra “Vida Pós-Sucessão” no Encontro de Empresas Familiares (ENEF), realizado em Gramado, entre 11 e 13 de abril, o fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes, abordou o processo de sucessão familiar e governança orquestrado por ele à empresa que é uma das maiores redes de varejo do Sul do Brasil. Ao comentar a necessidade de preparar as futuras gerações para o comando dos negócios, o empresário destacou como as Lojas Lebes realizaram o plano de negócios para os próximos 50 anos para receber seus filhos e netos no comando da companhia, que, hoje, tem o filho, Otelmo Drebes à frente da administração.

No Encontro, Otelio Drebes destacou que foi em Gramado, em 2016, também no Encontro de Empresas Familiares (ENEF) onde ele decidiu partir para a nova carreira, a de palestrante. À época, aos 82 anos, após implantar o processo de sucessão das Lojas Lebes, o empresário passou a compartilhar o tempo entre o comando do Conselho Administrativo da empresa com as palestras. Até o momento, já foram realizadas 65 conferências a mais de 22 mil pessoas. “Eu estou no momento mais feliz da minha vida. Hoje, compartilho com as pessoas meus ensinamentos de vida e de negócios”, comentou no evento realizado na serra gaúcha à plateia composta de famílias empresárias de todo o Brasil.

Otelio Drebes anunciou que está organizando uma palestra aberta ao público para a região de Gramado e Canela para os próximos meses. As palestras do fundador das Lojas Lebes são gratuitas, tendo como entrada a doação de alimento não perecível a ser doado a entidades carentes das cidades em que realiza o evento. A história de Otelio Drebes encanta. Filho de agricultores, aprendeu a negociar aos seis anos de idade, aos 13, largou o campo para ser comerciante e construiu um império que, hoje, conta com mais de 3 mil funcionários e 150 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As Lojas Lebes compõe o seleto Clube do Bilhão, que reúne empresas cuja receita é superior a nove dígitos.

Sair da versão mobile