Ícone do site Jornal O Sul

Supremo inicia julgamento do terceiro réu por atos de vandalismo em Brasília; acompanhe

O STF discutirá em sessão presencial uma ação sobre a viabilidade do bloqueio de aplicativos de mensagens para todos os usuários pela Justiça. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

TV Justiça - Ao vivo

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, na tarde desta quinta-feira (14), o julgamento de Mateus Lima de Carvalho Lázaro, o terceiro réu pelos atos de 8 de janeiro.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Corte condenou a 17 anos de prisão Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu pelos atos.

Com a decisão, o acusado também deverá pagar solidariamente com outros investigados o valor de R$ 30 milhões de ressarcimento pela depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e da sede do Supremo.

Já o segundo réu dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar, terá de cumprir uma pena de 14 anos de prisão, além de multa e indenização pela sua participação nas manifestações em Brasília.

O réu foi preso em flagrante dentro do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro. Ele segue preso preventivamente em Brasília.

Sair da versão mobile